F1: Stella reafirma confiança em Norris na busca pelo título: “A missão está de pé”

Com a vitória no Grande Prêmio de Singapura, Lando Norris diminuiu a diferença para Max Verstappen no campeonato de pilotos para 52 pontos, reforçando sua disputa pelo título da F1.

O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, deixou claro que a busca pelo título com Norris segue firme: “A missão está de pé”, afirmou Stella. A vitória de Norris em Singapura, com uma vantagem de mais de 21 segundos sobre Verstappen, foi um passo importante. Oscar Piastri também brilhou, garantindo um pódio duplo para a McLaren e uma vantagem de 41 pontos no campeonato de construtores

Stella elogiou o desempenho de Piastri, que largou em quinto e terminou à frente dos dois carros da Mercedes. Quanto a Norris, ele espera que o piloto possa conquistar mais vitórias com margens confortáveis nas próximas corridas: “Esperamos ter mais algumas nas próximas seis corridas, Lando merece totalmente, para ser justo, ele foi muito rápido durante todo o fim de semana. Acho que ontem, ele foi muito cauteloso em sua volta no Q3, pensamos que, ao forçar 100%, poderíamos ter sido ainda mais rápidos. Então, tudo se encaixou neste fim de semana,” disse Stella.

“Não será tão fácil nas próximas corridas, mas é muito promissor, e também é promissor que Oscar tenha encontrado uma forma de superar as duas Mercedes hoje e voltou ao pódio. Muitos pontos para o campeonato, e definitivamente o campeonato de pilotos ainda está em jogo,” disse ele.

Durante a corrida, Norris deu um susto ao tocar levemente o muro, causando um pequeno dano em sua asa dianteira, mas sem comprometer sua corrida. Stella brincou sobre o momento: “Dissemos com Zak que talvez ele quisesse verificar se estávamos acordados no pit wall ou algo assim. Lando, não precisamos disso, estávamos totalmente acordados,” acrescentou.

Apesar do incidente, Stella destacou a dificuldade de pistas como a de Singapura e a importância de manter o foco: “Esses tipos de pistas são muito traiçoeiras. Elas mostram o quanto você precisa estar totalmente concentrado, em controle dos seus pneus, porque um travamento pode acontecer a qualquer momento. Felizmente, não houve consequências, apenas um pequeno susto, e então conseguimos voltar ao ritmo,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.