F1: Stella não descarta mudanças no traçado para maior dinamismo em Mônaco

Andrea Stella fez um balanço sobre como é possível trazer mais emoção para o GP de Mônaco da Fórmula 1. O dirigente da McLaren apontou que os carros serão um importante fator, mas não descartou potenciais mudanças no circuito.

Para a edição de 2025 do GP em Monte Carlo, a FIA introduziu a regra de que todos os competidores fazerem duas paradas. Apesar da tentativa de movimentar a disputa, poucas ultrapassagens foram vistas e o top-4 da classificação terminou exatamente nas mesmas posições de largada.

Portanto, o chefe da equipe papaya falou como poderia trazer mais dinamismo para a clássica disputa no Principado. “Acho que mais do que olhar para a estratégia, deveríamos olhar para os carros e ver se poderíamos criar oportunidades de ultrapassagem”, opinou.

“Acho que é nisso que devemos nos focar. Não tenho certeza de que há algo que possa ser feito do ponto de vista do traçado. Para ser honesto, nunca pensei nesse aspecto, mas talvez exista algo que devemos considerar até mesmo desse ponto de vista”, completou.

🎥 Vídeos mais recente