Andrea Stella não esperava ver um Max Verstappen tão veloz durante o GP da Espanha do último final de semana. O dirigente da McLaren comentou como o adversário da Red Bull estava conseguindo alcançá-los rapidamente durante a prova.
A equipe papaya garantiu mais uma dobradinha na temporada 2025 com vitória de Oscar Piastri e segundo lugar de Lando Norris. Entretanto, em determinado ponto da prova, houve uma preocupação quando a equipe austríaca adotou estratégia de três paradas para o tetracampeão.
A segunda visita aos boxes do holandês aconteceu na volta 29, deixando clara a intenção de estratégia de três paradas na Red Bull. Enquanto isso, a McLaren se planejava para apenas dois pit-stops, e Stella avaliou como Max esteve veloz.
“Pensamos que seria uma corrida de três paradas e pensamos que não seria um problema porque nós já havíamos o ultrapassado na pista e deveríamos ter uma vantagem de ritmo decente”, pontuou.
“Mas a realidade é que ele estava rápido, bem rápido. E quando colocou os pneus médios para o segundo stint, nós estávamos acelerando, controlando o ritmo, e ele estava os alcançando muito rapidamente, mais do que nós esperávamos”, completou.