Andrea Stella fez uma análise sobre a ordem de forças para o GP da Espanha deste final de semana. Para o chefe da McLaren, qualquer uma das equipes pode ser forte em Barcelona, apesar de esperar ver a Ferrari bastante rápida.
A Fórmula 1 termina no circuito espanhol mais uma de suas rodadas triplas. Na última parada, o GP de Mônaco, um circuito com curvas de baixa velocidade, a escuderia de Maranello viu Charles Leclerc terminar em segundo e Lewis Hamilton ser quinto.
Portanto, com a equipe italiana levando atualizações para Barcelona, é capaz de desafiarem a McLaren na nona etapa do calendário? “Temos alguns circuitos pela frente que serão como Silverstone, mas vai ser mais uma categoria como Arábia Saudita, Ímola, por exemplo, e espero que a Red Bull seja bastante forte lá”, avaliou o dirigente.
“Com umas pistas de baixa velocidade como Canadá, espero que a McLaren seja competitiva. Barcelona é mais ou menos no meio. Considerando o quão veloz é a Ferrari nas curvas 3, 4 e 12, estou com medo do que veremos. Tenho de estudar um pouco melhor e vir mais preparado para criar uma antecipação sobre como podemos classificar as curvas dos circuitos a seguir”, completou.