Andrea Stella comentou sobre o problema de freios que Lando Norris enfrentou durante o GP da China da Fórmula 1. O chefe da McLaren afirmou que a questão foi inaceitável.
O britânico correu por grande parte da prova em Xangai na segunda colocação, seguindo de perto o pole-position e companheiro Oscar Piastri.
Entretanto, nas voltas finais da corrida, Norris precisou se manter alerta no retrovisor uma vez que seu freio começou a dar problemas e, assim, ameaçar sua posição e toda a sua prova.
Lando conseguiu lidar com a questão e terminou em segundo, mas viu sua vantagem de 7s para George Russell despencar para apenas 1s3 na bandeira quadriculada. Portanto, apesar de feliz com a dobradinha, Stella lamentou o problema.
“Estamos felizes com a dobradinha, mas tivemos uma falha no carro de Lando com o pedal do freio que tivemos de administrar nas últimas vinte voltas. Lando e a equipe fizeram um ótimo trabalho ao administrar a situação e adaptar o estilo de pilotagem ao problema, que piorou a ponto de colocar o resultado em risco, o que é inaceitável do ponto de vista da confiabilidade, precisamos melhorar”, comentou.
Stella falou pouco sobre o problema em si, prezando a privacidade da McLaren. “Entendemos qual é o problema, que não posso revelar por razões de propriedade intelectual. Mas, fundamentalmente, tinha a ver com um vazamento em um dos componentes, não na linha de freio, mas em outro lugar, e a principal ação necessária era limitar o pico de pressão do freio”, encerrou.