Fórmula 1: Stella elogia Piastri pela pilotagem e força mental

Andrea Stella, chefe da equipe McLaren, elogiou a força mental de Oscar Piastri, classificando-o como um dos pilotos mais fortes psicologicamente com quem já trabalhou. O elogio vem após Piastri perder a chance de conquistar um pódio no GP da Austrália de Fórmula 1, sua corrida em casa, devido a um erro no final da prova.

Piastri esteve em segundo lugar durante grande parte da corrida e parecia estar a caminho de se tornar o primeiro australiano a terminar entre os três primeiros no evento. No entanto, com a chegada da chuva, tanto Piastri quanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, escorregaram na pista com pneus para seco. Norris conseguiu se recuperar e venceu a corrida, enquanto Piastri caiu para nono lugar.

Apesar do resultado decepcionante, Stella afirmou que a força mental de Piastri o ajudará a superar rapidamente o incidente. “Acabei de encontrar Oscar aqui por um momento muito rápido, e apenas disse a ele que ele terá muitas satisfações este ano”, disse Stella à imprensa após a corrida em Melbourne. “Ele é rápido e o carro também parece ser rápido. Então, hoje foi apenas uma corrida com falta de sorte. O bom de Oscar é que você não precisa fazer muito exercício psicológico para convencê-lo a não ficar muito chateado consigo mesmo ou com a situação. Ele é um dos pilotos mentalmente mais fortes que já conheci. Então, tenho certeza de que na China ele estará de volta, e muito em breve terá resultados importantes.”

Stella também elogiou Piastri por sua pilotagem na corrida e pelo feedback fornecido em condições difíceis. “Oscar merecia estar na disputa pela vitória até o último momento. Ele pilotou excepcionalmente bem. E quando uso o verbo ‘pilotar’, não é apenas pilotar o carro na pista, mas também a avaliação das condições, das decisões que deveríamos ter tomado. Ele estava muito lúcido, muito calmo. Ele está começando seu terceiro ano na F1, mas parece um dos pilotos mais experientes com quem já trabalhei. Então, estou extremamente impressionado com Oscar hoje (domingo), ele apenas teve um pouco de falta de sorte”, encerrou o chefe da McLaren.

🎥 Vídeos mais recente