Andrea Stella, chefe da McLaren, elogiou a atuação de Lando Norris no GP de Mônaco de Fórmula 1, e afirmou que esse desempenho do britânico representa apenas o início de uma sequência promissora. A vitória nas ruas de Monte Carlo foi a segunda de Norris nesta temporada, consolidando sua boa fase e aproximando-o ainda mais do companheiro Oscar Piastri no campeonato.
“Lando manteve um padrão alto, com qualidade na execução e lucidez durante todo o final de semana”, disse Stella a jornalistas no paddock de Mônaco. “Ele foi rápido desde a primeira volta no primeiro treino livre, e construiu esse desempenho até conseguir converter em pole.”
Apesar da nova regra de duas paradas obrigatórias implementada pela FIA para a corrida nas ruas de Monte Carlo, que impactou a estratégia de várias equipes e gerou dificuldades adicionais para ultrapassagens, Norris se manteve firme na liderança mesmo após uma largada no limite, quase tendo um toque na St. Devote.
Para Stella, a frieza do piloto foi um diferencial, especialmente em momentos de maior pressão. “Hoje (domingo) ele passou por diversas situações que exigiram sangue frio, principalmente quando encontrou os retardatários pela segunda vez. Sabia que poderíamos chamá-lo para o box, mas ele manteve a calma, sem pânico”, afirmou o dirigente.
Com o resultado, Norris reduziu para apenas três pontos a diferença para Piastri na tabela de pilotos. Já a McLaren abriu 172 pontos de vantagem sobre a Mercedes no campeonato de construtores.
“Realmente acho que Lando merece todos os elogios por um fim de semana muito bem gerenciado e executado. Acredito que isso é só o começo de muitos outros que virão”, concluiu um entusiasmado Stella.