F1: Stella diz que vitória de Verstappen “não foi lembrete” de ameaças à McLaren

Max Verstappen teve uma grande vitória no GP do Japão da Fórmula 1. Mas apesar do desfecho em Suzuka, Andrea Stella, chefe da McLaren, apontou que não é um lembrete de como o time britânico pode estar ameaçado.

Neste início de temporada 2025, os ‘papaya’ não conseguiram ter três triunfos consecutivos por conta da impressionante e surpreendente forma do tetracampeão em Suzuka, mesmo não tendo o melhor carro do grid.

Com a vitória do holandês e segundo lugar de Lando Norris, então, Verstappen está a apenas um ponto de alcançar a liderança do campeonato, sustentada pelo britânico.

Então, apesar de todo o final de semana da F1 no Japão, Stella descarta ter sido um lembrete para acordarem para o campeonato. “Não precisamos desse tipo de lembrete porque falamos sobre isso toda quinta-feira e todo domingo de cada fim de semana de corrida”, explicou.

“Estamos aqui, antes de tudo, para vencer as outras equipes, colocar a McLaren em uma posição muito forte; quando a McLaren está em uma posição forte, essa é a melhor posição para os dois pilotos perseguirem suas aspirações. Isso é muito claro para a equipe, muito claro para os pilotos”, continuou.

“Obviamente, acho que apenas para validar seu ponto de vista quando você tem essas indicações vindas da pista, elas podem estar reforçando a mensagem de que temos que continuar trabalhando bem juntos porque é antes de se tornar um negócio interno, só que acho que há muito trabalho a ser feito para limpar alguns dos concorrentes porque [George] Russell também não estava muito longe na China”, completou.

🎥 Vídeos mais recente