Andrea Stella admitiu que a McLaren precisa apresentar mais intensidade na Fórmula 1 após ter ficado atrás da Red Bull e Ferrari na classificação do GP da Áustria no último sábado, 27.
Lando Norris e Oscar Piastri conseguiram apenas a sexta e sétima colocações no grid de largada, cerca de 0s4 fora do ritmo do pole-position George Russell. Ainda, Kimi Antonelli, ambas Ferrari e também Max Verstappen à frente da dupla papaya.
“Vimos que, com as atualizações que a Ferrari trouxe, somadas à melhoria no motor que apresentam aqui, eles realmente deram um passo à frente. As atualizações da Red Bull nesta etapa são bastante impressionantes em volume, e eles se mostraram mais rápidos que a McLaren”, disse em resposta ao GPblog.

“É, portanto, uma corrida de atualizações, um padrão constante em termos de competitividade, e acredito que isso nos impõe a necessidade habitual de também trazermos nossas próprias melhorias. Não tínhamos nada muito significativo para esta etapa, então acabamos ficando um pouco para trás. Devemos começar a contar com novidades um pouco mais consistentes nas próximas corridas; aí veremos se conseguiremos dar uma virada na nossa temporada e reduzir a diferença”, continuou.
O dirigente da McLaren na F1 ainda afirmou que, internamente, os diretores da equipe falam sobre “três meses de desenvolvimento” precisam ser recuperados. “Só existe uma maneira de fazer isso: superar nossos concorrentes no desenvolvimento. Precisamos elevar o nosso ritmo. Precisamos de mais intensidade nas operações. Precisamos ser eficientes na entrega de soluções eficazes.”
“O que vejo em andamento é muito promissor, especialmente em termos de atualizações aerodinâmicas. Mas, ao mesmo tempo, precisamos levar essas atualizações para a pista o mais rápido possível”, encerrou.
