F1: Stella disse que atualizações devem chegar ainda nas primeiras corridas do ano

A McLaren ainda não atingiu o salto de performance esperado com o carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, mas o chefe de equipe Andrea Stella, garante que atualizações estão a caminho.

Mesmo com o bom desenvolvimento do carro de 2023 ao longo do ano, o novo carro não apresentou a evolução drástica que a equipe esperava. Lando Norris e Oscar Piastri relataram pontos fracos similares nos dois carros.

Historicamente, a McLaren sofre em curvas de baixa velocidade, apesar de ter bom desempenho em trechos rápidos. Stella afirmou que um pacote de upgrades chegará na primeira parte da temporada, composta de 24 corridas.

No entanto, o italiano pede mais agilidade da equipe para entregar as peças o quanto antes.

“Não é uma questão de não entender o problema”, disse Stella para a imprensa. “Nós sabemos a causa, mas levará algumas semanas para entregar os projetos que vão solucioná-la.”

“Alguns projetos estão relacionados a uma área específica do carro, que não vou revelar, mas que não foi muito melhorada em relação ao ano passado. Basicamente, essa parte continua a mesma. Esperamos entregar esses novos componentes em breve. Não vou detalhar quais são, mas o desenvolvimento indica que trarão melhorias”, acrescentou.

“Se não víssemos progresso no desenvolvimento interno, eu estaria preocupado. Mas a melhora virá. Precisamos acelerar o processo para entregar as peças na pista. Levará mais algumas corridas, mas espero que seja dentro do primeiro terço da temporada, e antes de Mônaco”, encerrou Stella.