F1: Stella descarta chance perdida de 1-2 em Mônaco: “Sem opções de mudanças de posição”

Andrea Stella fez uma análise sobre uma possibilidade de a McLaren conseguir dobradinha no GP de Mônaco da Fórmula 1. O dirigente manteve os pés no chão ao dizer que Oscar Piastri nunca esteve em posição de bater Charles Leclerc.

As corridas no Principado normalmente são definidas na classificação. Com carros largos, mas ruas estreitas, as ultrapassagens se tornam um ponto complicado durante a prova, e as posições conquistadas no sábado geralmente se mantêm no domingo.

Acontece que para 2025, para tentar mudar essa característica, a FIA obrigou os pilotos a fazerem duas paradas durante a disputa. Mas mesmo com o artifício, a corrida, mais movimentada que o normal, viu o top-4 – Lando Norris, Leclerc, Piastri e Max Verstappen – terminarem nas mesmas posições de largada.

Portanto, para Stella, a McLaren não perdeu uma oportunidade de conseguir 1-2 em Mônaco no final de semana. “Tenho de dizer que precisamos ver isso. Porque para ser uma dobradinha, deveria haver fases onde Oscar precisava ter ritmo suficiente para se aproximar de Leclerc”, comentou.

“E uma vez que você está na cola de Leclerc, então, pode pensar sobre opções. Mas estávamos sempre um pouco distantes dele para pensar em opções para Oscar. Então, apesar de a corrida ter sido um pouco mais complicada que o normal em Monte Carlo, na verdade, acho que para os três primeiros, não havia muitas opções de mudar de ordem”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.