F1: Stella descarta alívio na pressão da McLaren após penalidade de Leclerc

O chefe da McLaren, Andrea Stella, negou que a penalidade de dez posições no grid do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 para Charles Leclerc, tenha reduzido a pressão sobre sua equipe na disputa pelo título de construtores contra a Ferrari. Leclerc receberá essa penalidade devido a uma troca preventiva no sistema de energia de seu carro, excedendo o limite permitido para a temporada.

Apesar da vantagem de 21 pontos da McLaren sobre a Ferrari na classificação e da penalidade sofrida pelo monegasco, Stella acredita que Leclerc e a equipe italiana continuarão sendo fortes candidatos durante a corrida. “Estamos falando de Charles Leclerc, estamos falando da Ferrari. É uma combinação muito forte. Mesmo com a penalidade, não me surpreenderia vê-los rapidamente lutando pelas primeiras posições”, afirmou Stella à imprensa.

Stella destacou a maturidade e a evolução da McLaren ao longo da temporada, elogiando a equipe por se adaptar rapidamente às novas exigências de desempenho que vieram com a ascensão do time ao topo da competitividade. “Ontem à noite, em uma reunião com toda a equipe, compartilhei como estou impressionado com a maturidade que vejo em todos os membros. Tivemos uma trajetória rápida e íngreme, e a equipe aprendeu muito rapidamente, inclusive em termos de mentalidade. Isso nos levou a estar calmos, focados e cheios de energia nesta última corrida”, acrescentou.

Com um histórico de títulos conquistados durante sua passagem pela Ferrari, Stella destacou o orgulho que seria devolver a McLaren ao topo, destacando a importância histórica da equipe. “A McLaren é icônica, prestigiosa, uma das equipes mais importantes da Fórmula 1. Não vencemos um campeonato desde 1998. O significado disso é criar mais um capítulo na história. Para mim e para toda a equipe, seria extremamente gratificante contribuir para esse legado”, concluiu Stella.

A decisão do título está marcada para este domingo, no Circuito de Yas Marina, onde a McLaren busca encerrar um longo jejum e consolidar sua posição como campeã de construtores.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.