F1: Stella avalia estratégia da Red Bull na Espanha: “Três paradas te deixa sem pneus”

Andrea Stella refletiu sobre a decisão de a Red Bull fazer um pit-stop para Max Verstappen no momento do carro de segurança do GP da Espanha. Aos olhos do chefe da McLaren, há sempre o risco de não ter jogos de pneus suficientes em uma prova.

Assim que o safety-car foi acionado por conta de um abandono de Kimi Antonelli, o tetracampeão da Fórmula 1 foi aos boxes fazer troca de pneus. Entretanto, enquanto calçou os compostos duros, os adversários à sua volta estavam de macios, colocando pressão e dificultando uma possível defesa de posição.

Então, avaliando a decisão da multicampeã austríaca em chamar o competidor aos boxes, Stella apontou que “em uma corrida onde se tem muita degradação de pneus, você sempre é incentivado a parar. Talvez tenham ficado sem pneus macios, eu não sei.”

“Nos manter em duas paradas, isso nos deu definitivamente um pneu para o safety-car. Acho que ir em uma estratégia de três pit-stops faz você ficar sem compostos e não tenho certeza se tínhamos outro jogo de macios usados, mas um pneu duro em uma relargada sempre será um problema”, comentou.

🎥 Vídeos mais recente