F1: Stella afirma que McLaren precisa de um ano para evoluir seu carro

O chefe de equipe McLaren, Andrea Stella, acredita que sua equipe precisa de mais doze meses de desenvolvimento, para transformar as atuais deficiências do carro em pontos fortes na Fórmula 1.

A McLaren conseguiu uma das recuperações mais impressionantes da F1 na temporada passada, saindo de muitas dificuldades, para se tornar uma equipe frequente no pódio. A equipe de Woking manteve esse ímpeto no início de 2024, com Lando Norris conquistando o primeiro pódio da McLaren na Austrália desde 2014.

No entanto, Norris afirmou que o MCL38 ainda apresenta um déficit significativo para os rivais em curvas de baixa velocidade, e a velocidade máxima com DRS acionado também é uma área fraca.

Stella afirma que as limitações atuais da McLaren não surpreenderam os engenheiros, pois são uma consequência do caminho de desenvolvimento escolhido.

Questionado sobre a possibilidade da McLaren brigar com a Red Bull se eliminasse essas falhas, Stella respondeu: “Sim. Mas erradicar as fraquezas é desenvolvimento do carro. Não é como se você tivesse essas fraquezas porque algo deu errado. Não há nada errado, é apenas que o carro não está suficientemente desenvolvido, e esses aspectos se expõem tornando o carro fraco em curvas longas ou sem velocidade suficiente no DRS. Mas isso é na verdade, uma consequência do desenvolvimento.”

Stella reiterou seus comentários da Arábia Saudita no início deste mês, de que a McLaren terá um pacote de atualização considerável assim que a temporada europeia começar.

“Então, eu acho que já disse isso, por volta da sexta ou sétima corrida, devemos ter uma boa quantidade de atualizações”, reafirmou o italiano. “Espero que haja potencialmente mais algumas ao longo da temporada, e é por isso que levará a temporada inteira para realmente adicionar desempenho suficiente para estarmos aqui, e dizer que não vemos mais essas fraquezas porque essas áreas foram aprimoradas”, encerrou o chefe da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.