F1: Stella admite surpresa com ritmo da Red Bull em Ímola

Após a McLaren liderar as sessões de treinos livres e mostrar um ritmo forte na classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, a equipe parecia estar pronta para mais uma vitória. No entanto, uma manobra impressionante de Max Verstappen, fez com que Oscar Piastri perdesse a liderança logo na primeira volta.

O tetracampeão mundial  conseguiu superar os carros da McLaren e aproveitar o forte desempenho da Red Bull neste domingo (18).

Após a corrida em Ímola, Andrea Stella, chefe da McLaren, admitiu que a equipe não estava preparada para o ritmo da Red Bull: “Ficamos um surpresos, tenho que ser honesto aqui, com o ritmo da Red Bull, que foi muito competitivo.”

Stella também elogiou a performance do holandês: “Parabéns ao Max, parabéns à Red Bull, por conseguirem apresentar esse tipo de desempenho.”

Apesar do bom desempenho na classificação, a McLaren não conseguiu converter a pole position de Piastri em vitória. Segundo Stella, a manobra de Max na primeira volta decidiu totalmente a corrida.

“A corrida foi muito decidida pelo episódio na primeira curva, ou simplesmente pela troca de posição entre Oscar e Max. Depois disso, tentamos persegui-lo, mas, efetivamente, não tínhamos ritmo de corrida suficiente hoje para conseguir vencer o Max depois que ele assumiu a liderança na primeira volta.”, comentou.

Embora Norris tenha tentado pressionar o Max nas voltas finais, o holandês segurou a pressão e garantiu mais uma vitória.

🎥 Vídeos mais recente