F1: Stella acredita que Norris está próximo da primeira vitória

Lando Norris ainda não conquistou sua tão aguardada vitória na Fórmula 1, mas o chefe da McLaren, Andrea Stella, garante que o potencial do jovem britânico de 24 anos está longe de ter sido totalmente revelado. Em entrevista ao Motorsport.com, Stella destacou que o talento de Norris é indiscutível, com performances memoráveis no passado.

“Ele nos surpreende às vezes com o que consegue fazer”, afirmou Stella. “Mas a chave para o sucesso na F1 é a consistência, e nesse aspecto, acho que Max Verstappen está estabelecendo novos padrões.”

Para o time, alcançar a primeira vitória é crucial para o desenvolvimento de Norris, pois representa um ganho de confiança considerável. Contudo, Stella admite que a McLaren nem sempre forneceu o equipamento e as condições necessárias para o piloto britânico brilhar.

“Ele está absolutamente pronto para vencer”, afirmou o italiano de 52 anos. “A questão agora é criar as circunstâncias para que isso aconteça.”

Stella reconhece o impacto do domínio da Red Bull em 2023, com apenas Carlos Sainz da Ferrari vencendo um corrida no ano passado, o GP de Singapura, impedindo que a Red Bull vencesse todos os GPs do ano. “Seria um resultado incrível, considerando o que vimos da Red Bull no ano passado”, concluiu.

Acompanhar a evolução de Norris e como a McLaren conseguirá extrair o seu máximo potencial promete ser um dos atrativos da próxima temporada da Fórmula 1.