O ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, levantou dúvidas sobre as chances de Oscar Piastri relmente disputar o título de pilotos na atual temporada da Fórmula 1, após a perda da liderança do campeonato no GP do México. Segundo o dirigente, o australiano enfrenta um momento difícil e não parece contar com o mesmo suporte dentro da McLaren.
Em entrevista ao podcast Red Flags, Steiner avaliou o desempenho de Piastri no México como abaixo do esperado: “Não foi bom o suficiente para ser campeão. Ele está enfrentando dificuldades agora. Não sei exatamente o que está acontecendo, mas uma das conclusões que posso tirar é que Oscar não tem o apoio da equipe para vencer o campeonato”, disse ele.
O ex-chefe de equipe destacou que a confiança do australiano parece abalada, desde que a equipe começou a centralizar mais recursos e estratégias em Lando Norris.

“Você perde um pouco da sua energia, começa a duvidar, e não atua como antes. No início da temporada, ele não tinha pressão, era o número dois não oficial da equipe. Lando está lá há mais tempo, é mais velho e mais experiente. Oscar chegou, venceu corridas, se colocou na briga, tudo estava funcionando”, acrescentou.
Steiner também mencionou que as mudanças internas da McLaren, que ele chamou de ‘essas regras papaya’, podem ter contribuído para a perda de confiança do piloto australiano: “No fim, acho que ele perdeu um pouco da confiança. E na sessão de classificação você está sozinho, é difícil. Ele não conseguiu uma boa volta e, largando de onde largou no México, você praticamente não tem chance”, completou.
