F1: Steiner fala em “rotatividade de pessoal maior que o normal” na Red Bull

A equipe Red Bull Racing está passando por uma fase de transição na Fórmula 1, com a saída de funcionários de alto nível como o diretor técnico Adrian Newey e o chefe de estratégia Will Courtenay. Apesar disso, o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner acredita que o chefe da Red Bull, Christian Horner, será capaz de reconstruir a equipe e retornar aos caminhos da vitória.

Steiner disse que a saída de funcionários importantes, ‘é um pouco maior do que o normal na Red Bull’ e que a equipe está em uma fase de transição. Ele também apontou que a equipe está perdendo funcionários valiosos devido à sua atual situação de desempenho.

Falando no podcast ‘Red Flags’, Steiner afirmou: “É uma rotatividade de pessoal um pouco maior do que o normal, porque você precisa voltar aos últimos anos. Quantas pessoas estavam saindo de lá? Ninguém, ninguém estava saindo nos últimos dez anos. De repente, este ano, eles estão saindo à esquerda, à direita e ao centro. Jonathan Wheatley, Adrian, Will… quem mais? Há uma longa lista de pessoas que estão saindo, então isso não aconteceu antes.”

“Mas também é cíclico, como pessoas que estão lá há muito tempo e uma está saindo, a outra diz: ‘Ah, isso seria uma boa mudança para mim também. Obviamente, não estamos no nosso momento mais forte agora, então vamos sair daqui enquanto eu ainda valho muito dinheiro, porque eu estava no melhor time ou no melhor time nos últimos cinco anos’. Você tem um valor, se você esperar muito tempo e o time não for mais tão forte, seu valor cai”, acrescentou o ex-chefe da Haas.

No entanto, Steiner também destacou que a Red Bull ainda possui muitos engenheiros talentosos, como o diretor técnico Pierre Waché, que podem ajudar a reconstruir a equipe. Ele também afirmou que a saída de funcionários pode abrir oportunidades para outros talentos internos.

Apesar do otimismo de Steiner, ele também alertou que Horner pode estar em risco se a Red Bull não conseguir melhorar seu desempenho na próxima temporada. Steiner afirmou: “Quando você não está vencendo, você fica vulnerável”, encerrou Steiner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.