Fernando Alonso melhorou muito seu jeito em comparação com seus primeiros anos na Fórmula 1. Quem traz a afirmativa é Günther Steiner, que chegou a traçar um paralelo com Lewis Hamilton.
O espanhol, até o momento, conta com 32 vitórias em seu currículo, além de ser campeão das temporadas 2005 e 2006. Desde então, não vence desde 2013 e chegou a tirar dois anos sabáticos entre 2019 e 2020, onde foi disputar o Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans antes de voltar à F1.
Desde sua volta ao pelotão, então, o ex-chefe da Haas acredita que Alonso treinou seu ego – o piloto ficou bastante conhecido por seu temperamento difícil dentro dos times, especialmente Ferrari e McLaren.
Em seu livro Unfiltered, Steiner escreveu que “esta é apenas minha opinião, mas além de vencer o Mundial de Endurance enquanto estava fora da Fórmula 1 e se tornar um vencedor de Le Mans duas vezes, Fernando aprendeu a fazer seu ego trabalhar para ele, o que talvez não tenha feito tão bem nos anos anteriores.”
“E olhe para ele agora. É quieto, autoconfiante e se comporta de forma imaculada, o que significa que pode colocar todas as suas energias emocionais e físicas para ser brilhante na pista. É muito parecido com Lewis Hamilton nesse aspecto.”