F1: Steiner elogia Verstappen após vitória no Japão

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, voltou a se render ao talento de Max Verstappen após a atuação do holandês no GP do Japão no último final de semana. Em participação no podcast Red Flags, Steiner afirmou que já está ficando sem palavras para descrever o nível de performance do piloto da Red Bull Racing.

“Que mais se pode dizer sobre Max?”, questionou Steiner. “Ele venceu a corrida no sábado, ao fazer aquela volta na sessão de classificação. No Japão, sábado é o dia decisivo, assim como em Mônaco. Para fazer uma volta daquelas em Suzuka, só o Max. Ninguém mais conseguiria.”

Verstappen surpreendeu ao conquistar a pole position superando os dois carros da McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri, mesmo enfrentando dificuldades com o RB21. No domingo, conduziu uma corrida estratégica e segura, impedindo qualquer tentativa de ultrapassagem dos adversários, algo que foi comum a praticamente todos os pilotos no traçado japonês, pois foram realizadas pouquíssimas ultrapassagens em Suzuka.

O resultado fez de Verstappen o terceiro vencedor diferente na temporada 2025. Ainda assim, Steiner destacou que a verdadeira vitória veio mesmo no sábado.

Questionado sobre comparações com Ayrton Senna, o italiano preferiu evitar paralelos diretos, mas não poupou elogios: “Não dá para comparar os tempos de Senna com os de agora. Mas o que Max fez foi especial. Ele foi lá, derrotou a McLaren, que hoje têm o melhor carro, e mostrou porque é diferente”, acrescentou.

“Em Suzuka, o piloto pode fazer a diferença, e atualmente essa diferença está nos décimos. Max foi só alguns centésimos mais rápido, mas isso bastou para garantir a pole e vencer a corrida”, concluiu Steiner.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente