O ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, mantém a crença de que Lewis Hamilton ainda pode brigar pelo título na Fórmula 1 em 2024, apesar da resposta curta e direta do piloto da Mercedes quando questionado sobre suas chances.
Após uma sequência de três vitórias em quatro corridas, a Mercedes voltou com força ao campeonato, reavivando as esperanças de Hamilton em conquistar um oitavo título mundial. Logo após o GP da Bélgica, Steiner perguntou diretamente ao piloto se ele acreditava na possibilidade de disputar o campeonato.
O britânico foi direto: “Não”. A reação de Steiner foi imediata: “Essa foi a resposta mais curta que eu poderia receber”, disse ele no podcast ‘The Red Flags’.
Apesar da resposta negativa do piloto britânico, Steiner acredita que o bom desempenho da Mercedes, aliado aos erros da McLaren, podem abrir oportunidades para Hamilton. “Se ele continuar a pilotar assim, ele é muito bom, então é possível”, afirmou Steiner quando questionado sobre as chances do heptacampeão.
O ex-chefe de equipe destaca a evolução da Mercedes e os problemas enfrentados pela McLaren e principalmente pela Red Bull, como fatores que podem beneficiar Hamilton na disputa pelo título. Mesmo com Max Verstappen ainda tendo uma grande vantagem na pontuação, o piloto da Mercedes terá um desafio árduo, mas Steiner acredita que a temporada ainda reserva muitas possibilidades.