O ex-chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, comentou sobre a atenção atraída por Lewis Hamilton desde sua chegada à Ferrari. Na visão de Steiner, o heptacampeão mundial traz consigo muitos holofotes e fez comparação com o momento vivido pela Mercedes na temporada.
“Não acho que haja um desespero instalado, acredito que eles só querem fazer um bom trabalho, mas acabaram errando em algumas coisas. A pressão é alta. Assim que Hamilton faz algo, ele chama a atenção de todos. É algo brutal. É Lewis Hamilton. Mas eu acho que a Ferrari sabia quando o levaram, você atrai muita atenção”, disse Steiner.
Nas pistas, tem sido um começo difícil para Hamilton e Ferrari, tendo conquistado apenas um grande atuação até então, na vitória da corrida de sprint do Grande Prêmio da China.
Além disso, o heptacampeão conquistou apenas um ponto no Grande Prêmio da Austrália, o que significa que o britânico marcou nove pontos nas duas primeiras etapas. Não tem sido o começo que muitos esperavam da nova parceria.
“Veja a Mercedes, acho que estão fazendo um bom trabalho este ano, obviamente eles não estão batendo a McLaren, mas ninguém está preocupado com isso”, completou Steiner.
“Você vê mais da Ferrari e do desempenho de Lewis, do que o melhor desempenho da Mercedes. Porque, Lewis atrai os holofotes, ele é uma estrela, as pessoas são atraídas por ele”, concluiu o italiano.