F1: Steiner defende permanência de Lawson na Racing Bulls em 2026

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, acredita que Liam Lawson deve ser mantido pela Red Bull para a próxima temporada e receber uma segunda oportunidade no time satélite da marca, a Racing Bulls, onde corre atualmente.

Lawson começou o ano como piloto titular na Red Bull Racing, após a demissão de Sergio Perez. No entanto, o neozelandês foi rapidamente trocado por Yuki Tsunoda após apenas duas corridas ao lado de Max Verstappen. Desde então, ele tem enfrentado dificuldades para superar o companheiro Isack Hadjar, que vem se destacando em sua temporada de estreia na Racing Bulls.

Mesmo assim, Steiner acredita que a melhor decisão seria manter a atual dupla da Racing Bulls em 2026. “Acho que eles querem um pouco de calma por lá”, disse Steiner no podcast Red Flags. “Hadjar pode ir para a Red Bull Racing. Se Yuki não fizer nada de bom, acho que é um teste para ele. Mas não vejo Yuki voltando para a Racing Bulls. Ou ele fica na Red Bull, ou vai para outro lugar, ou então volta para casa.”

Segundo Steiner, se Tsunoda deixar a Red Bull Racing, Hadjar naturalmente se torna um candidato à vaga. Apesar das especulações envolvendo o jovem Arvid Lindblad, de apenas dezessete anos, que venceu uma corrida de F2 em sua temporada de estreia este ano, Steiner adota cautela.

“No momento, acho que tudo deve continuar como está, porque não acredito que eles vão deixar Lawson sair depois do que aconteceu no início da temporada. Eles vão dar a ele um segundo ano na Racing Bulls, e então decidir o que fazer. E Lindblad ainda é muito jovem. Não dá para, só porque venceu uma corrida na F2, já dizer que será o próximo campeão de F1”, encerrou Steiner.

🎥 Vídeos mais recente