Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, acredita que Oscar Piastri será o próximo campeão na categoria. Em entrevista ao site GPblog, o ex-chefe de equipe elogiou Max Verstappen, mas apontou que o domínio do tetracampeão pode estar chegando ao fim.
Steiner reconheceu o talento e a postura de Verstappen dentro e fora das pistas. “Ele é um piloto fantástico. A atitude, a força mental, está tudo ali. Ele lida com controvérsias muito rápido, nada o abala. E ele fala o que pensa. Diz: ‘É isso que eu tenho a dizer, dane-se, estou seguindo em frente’. Gosto disso. É parecido comigo: ‘Não gostou? Que pena. Bola pra frente’,” disse ele.
Ainda assim, Steiner não acredita que essas qualidades serão suficientes para garantir ao holandês seu quinto título na F1 este ano. Segundo Steiner, Verstappen pode ser ‘Super Max’, mas até isso tem um limite. “O que ele tira daquele carro é inacreditável. Normalmente, aquilo não acontece, mas ele faz acontecer. Só que chega uma hora em que até isso tem um limite”, acrescentou.
Para o ex-dirigente, Piastri desponta como principal candidato ao título em 2025, inclusive acima do próprio companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris. “Acho que Oscar vai ganhar”, disse Steiner, que já havia apontado a McLaren como favorita antes mesmo do início da temporada.
Steiner acredita que é questão de tempo até que a equipe britânica e Piastri deixem Verstappen para trás: “Em algum momento, eles vão se distanciar. Essa é a minha opinião”, completou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.