F1: Steiner agora considera Piastri favorito ao título em 2025

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, surpreendeu ao revisar suas previsões para a temporada de 2025. Inicialmente, Steiner havia apostado em Lando Norris para conquistar seu primeiro título de pilotos, mas após o desempenho de Oscar Piastri no Grande Prêmio da China, o italiano mudou de opinião.

No podcast Red Flags, Steiner expressou sua admiração pela performance de Piastri, que superou o companheiro de equipe Norris em Xangai. “Acho que Oscar no momento tem a vantagem. Na China, na minha opinião, ele mostrou que tem essa vantagem. Acho que o tempo todo ele foi melhor. Não sei, talvez Lando não tenha gostado da China. Um pouco como eu!”, disse ele.

Steiner, que não revelou o motivo de sua antipatia pela China, afirmou que está revendo sua previsão anterior. “Se eu tivesse que apostar agora no campeão de pilotos, apostaria em Oscar Piastri”, acrescentou.

Segundo o italiano, Piastri demonstra estar mentalmente preparado para conquistar seu primeiro título na Fórmula 1. “Quando você o viu falando após a pole position, ele parecia muito animado. Normalmente ele não fala muito. Você podia realmente ver que ele estava gostando daquilo. Acho que ele quer mais disso, porque ele gostou bastante. Ele está em uma boa posição agora”, concluiu Steiner.

A mudança de previsão de Steiner destaca o impacto do desempenho de Piastri na China e a crescente expectativa em torno do piloto australiano na disputa pelo título em 2025.

🎥 Vídeos mais recente