Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, afirmou que Max Verstappen pode se tornar difícil de lidar caso a Red Bull Racing não inicie a temporada 2025 com um carro competitivo. Essa declaração vem após a Red Bull admitir que os testes de pré-temporada no Bahrein não transcorreram conforme o esperado, com Verstappen também apontando que a equipe ainda precisa trabalhar muito.
Em entrevista à CNN, Steiner foi questionado sobre como Verstappen reagiria se o início da temporada não correspondesse às expectativas: “Eu diria que no ano passado, quando ele começou a não vencer, ele reagiu de forma bastante agressiva”, respondeu Steiner. “Mas em algum momento, acho que ele percebeu: ‘Preciso ser inteligente sobre isso e apenas levar para casa o máximo de pontos que puder, mesmo que não esteja vencendo uma corrida’.”
Steiner continuou: “Precisamos ver qual Max teremos. Com certeza, se ele não tiver um bom carro onde possa vencer, ele se tornará muito difícil de lidar. Ele será muito vocal sobre isso se não estiver feliz. Um Max infeliz não é um Max legal, como todos sabemos. Mas ele é um piloto muito bom, acho que o melhor no momento. Com certeza, ele se esforçará para vencer corridas e conquistar o campeonato novamente, mas não será fácil, como vimos no ano passado.”
O ex-chefe da Haas também foi questionado sobre o que aconselharia Verstappen em sua busca pelo quinto título: “Para manter a calma, mas ‘não jogar os brinquedos para fora do carrinho’ após duas corridas se as coisas não saírem do seu jeito. Ficar impaciente e reclamar não ajuda uma equipe, não une a equipe e, obviamente, é disso que você precisa quando não é competitivo. Mas antes de tudo, eu diria: ‘Vamos esperar para ver onde estamos e então veremos onde queremos e podemos ir’,” concluiu Steiner.