F1: Steiner acredita que Norris pode vencer Verstappen em 2024

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que Max Verstappen pode não vencer o campeonato de pilotos na temporada 2024 da Fórmula 1. Em uma entrevista ao GPblog, Steiner destacou que Lando Norris, da McLaren, tem grandes chances de conquistar o título, apesar da vantagem de 52 pontos que o holandês ainda tem no momento.

Nas últimas corridas, o carro da McLaren mostrou ser o mais rápido do grid, mas Norris não conseguiu maximizar todas as oportunidades que teve. Para Steiner, essa pode ser a principal diferença entre o britânico e Verstappen. “Ele está aprendendo, porque para vencer de forma consistente, você precisa aprender a ser constante, e isso leva tempo”, afirmou Steiner, referindo-se ao processo de amadurecimento que Norris ainda atravessa.

Embora Steiner veja a McLaren como a equipe com o melhor carro atualmente, ele ressalta que isso não é suficiente para garantir o título. “Eu diria que Norris pode se tornar campeão se receber ajuda da Ferrari”, disse ele. Segundo Steiner, a presença de um carro da Ferrari entre Verstappen e Norris pode ser muito importante para equilibrar a disputa. “Na última corrida em Singapura, Max marcou mais pontos do que deveria, porque deveria ter uma Ferrari entre ele e os outros, mas eles erraram na sessão de classificação e não conseguiram chegar lá”, acrescentou.

O resultado do campeonato, na visão de Steiner, vai depender de dois fatores principais: quantos pontos a Ferrari conseguirá tirar de Verstappen e quantos erros Norris evitará. “Obviamente, ele tem as qualidades, mas cometeu alguns erros. Acho que ele está corrigindo esses erros um por um”, analisou Steiner. O ex-chefe da Haas acredita que Norris tem tempo para evoluir e conquistar o título, especialmente após uma performance muito sólida em Singapura. “Ele pilotou de forma muito inteligente em Singapura. E como o carro estava muito bom, ele não estava sob muita pressão, o que facilita não cometer erros”, concluiu Steiner.

Para Steiner, a combinação de um Norris cada vez mais maduro e a interferência da Ferrari nas corridas restantes pode ser a chave para impedir o quarto título consecutivo de Verstappen na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.