Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, acredita que Max Verstappen deve manter-se na Red Bull Racing ao menos até 2026, ano que marcará uma grande reformulação técnica na Fórmula 1. Em entrevista ao GPblog, Steiner alertou que uma mudança de equipe em um momento de tantas incertezas pode representar um risco desnecessário para o tetracampeão.
“Eu acho que ele vai continuar na Red Bull no ano que vem, e depois vai ver como estarão os carros. Porque no ano que vem tudo será novo — ninguém sabe o que esperar”, afirmou o italiano, referindo-se ao novo regulamento que entrará em vigor na temporada de 2026.
Steiner destacou que, sem uma noção clara de qual equipe terá vantagem com as novas regras, a decisão mais prudente seria seguir onde está. “No fim deste ano, para onde ele iria? Seria uma loteria. É melhor ficar onde está. Ainda é uma boa equipe”.
Apesar de sugerir que Verstappen permaneça em Milton Keynes, Steiner opinou sobre qual seria o melhor destino caso o holandês decida buscar novos ares no futuro próximo. “Acho que seria a Mercedes. Essa é a minha opinião, apenas uma opinião”, acrescentou.
Segundo Steiner, a equipe alemã parece estar em vantagem no desenvolvimento do novo motor para 2026, embora ainda existam incertezas quanto ao desempenho do chassi. “Tudo será novo. Qualquer coisa pode acontecer”, finalizou o ex-chefe da Haas.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.