F1: Stake satisfeita com desempenho do C44 no Bahrein

A Stake F1 Team, teve um primeiro dia oficial de ação na pista bem-sucedido, com os testes para a temporada 2024 da Fórmula 1 começando para valer hoje no Bahrein. Foi um dia agitado para a equipe, que colocou o novo C44 à prova com Valtteri Bottas na parte da manhã, e Zhou Guanyu à tarde. Os dois pilotos completaram juntos mais de 130 voltas sem nenhum tipo de problema.

Bottas: “Tivemos uma primeira manhã de testes produtiva e estou emocionado por estar de volta à pista. Parece que fizemos algumas melhorias em relação ao ano passado e conseguimos ter uma boa noção do nosso carro. A correlação entre os dados do nosso simulador e o que estamos vivenciando na pista é definitivamente reconfortante, especialmente no primeiro dia de testes. Começamos com uma configuração de base sólida para o carro e conseguimos registrar uma boa quilometragem. Agora nosso foco muda para o ajuste fino e a compreensão dos tempos brutos de volta nos próximos dias. Embora o nosso progresso pareça promissor, a verdadeira melhoria do desempenho será revelada na próxima semana”, concluiu.

Zhou: “Hoje foi um dia promissor para nós. Conseguimos completar o nosso programa do dia, nos concentrando nas corridas longas e na alternância entre diferentes configurações. Nosso carro parece estar indo na direção certa, e embora ainda haja espaço para melhorias, a sensação é muito boa. Acho que a abordagem agressiva que adotamos durante as férias nos permitiu dar um passo à frente em comparação com o carro do ano passado, e você pode perceber a diferença na pista, o que é ótimo. Agora nos próximos dois dias, será importante marcar todos os requisitos para estar preparado antes da próxima semana. É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre os nossos concorrentes, pois é claro que cada um segue os seus próprios programas durante os testes, mas estaremos nos concentrando em nós mesmos e com o objetivo de obter o máximo de quilometragem e tempo de pista possível”, encerrou o piloto chinês.