F1: Stake revela carro e pintura verde e preta para 2024

A Stake F1 está próxima de fazer sua grande estreia no grid da F1. Nesta segunda-feira (5), dando continuidade às apresentações, a equipe revelou as cores com que irá disputar a temporada 2024 –  o carro se chamará C44.

Apesar do nome, o time já é um velho conhecido do paddock. Após a saída da Alfa Romeo ao final de 2023, a Sauber voltou “às origens”. Entretanto, com a chegada do novo patrocinador, mudou mais uma vez de nome antes da mudança para Audi em 2026.

Para mostrar o carro, a esquadra montou um evento e contou com convidados para acompanharem de perto. E para este campeonato, a Stake F1 vai trazer um design verde bastante aceso e detalhes preto, seguido as cores da patrocinadora e um esquema de pintura já esperado pelos fãs.

Mais cedo, antes da apresentação, a equipe já havia divulgado em suas redes sociais os macacões dos pilotos, também nas mesmas cores. O verde predomina tanto no carro quanto na vestimenta.

A dupla de pilotos para a temporada 2024 da F1 segue a mesma: Zhou Guanyu e Valtteri Bottas. O principal objetivo para o ano é conseguir reverter o atraso de 2023, quando a equipe fechou o Mundial de Construtores na nona colocação, à frente apenas da Haas.