F1: Stake quer ficar mais próxima dos rivais diretos

A Stake F1 Team, a equipe Sauber, que corria como Alfa Romeo na Fórmula 1 até 2023, espera uma temporada 2024 mais competitiva, especialmente em relação às suas rivais diretas. Apesar de se inspirar em designs de Red Bull e McLaren para o novo carro, o C44, o foco é superar equipes como Haas, Williams e Visa Cash App RB, ex-AlphaTauri.

O representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, reconhece que alcançar a Red Bull, atual campeã, é um desafio significativo: “Não estamos mirando a Red Bull. Queremos ser competitivos com Williams, VCARB, Haas, esses são nossos concorrentes diretos. Não estamos felizes com o 9º lugar, precisamos melhorar e avançar no campeonato de construtores.”

Apesar de adotar conceitos inovadores no C44, Bravi reconhece que superar a Red Bull é uma tarefa árdua: “Vimos que quando há estabilidade no regulamento, a performance tende a se equilibrar. No ano passado, no final da temporada, os tempos de volta das equipes estavam bem próximos. A Red Bull fez um trabalho incrível, eles têm um dos maiores pilotos de todos os tempos. Acho difícil para uma equipe perder toda a vantagem em uma temporada”, concluiu.

O ano de 2024 marca um novo capítulo para a equipe, que será totalmente assumida pela Audi em 2026. Enquanto isso, o foco é brigar por melhores resultados, buscando superar seus principais concorrentes no grid.