A Stake F1 Team – Sauber completou o último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, com bastante trabalho no Circuito Internacional do Bahrein. As 113 voltas de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, elevaram o total da equipe para 380 voltas nos três dias de testes. Os dados recolhidos ao longo dos três dias serão agora analisados pela equipe, como parte dos preparativos finais antes da abertura da temporada da próxima semana, no GP do Bahrein no mesmo circuito.
James Key, diretor técnico da equipe: “Aprendemos muito ao longo desses três dias de testes. Tivemos uma abordagem muito lógica, assim como qualquer outra equipe, trouxemos uma lista de itens que queríamos marcar e muitas novidades que queríamos conhecer melhor. Acredito que conseguimos passar por todos eles. O C44 funcionou como deveria, completando cerca de 380 voltas em três dias, uma prova do bom trabalho realizado pela equipe em Hinwil durante o intervalo entre as temporadas. Tudo correu como o esperado e não houve surpresas na garagem, e apesar de termos tido que interromper a sessão de Valtteri hoje cedo devido à bandeira vermelha e para fazer algumas verificações de precaução, ainda assim conseguimos alcançar tudo o que tínhamos planeado para o dia. No geral, foram três dias produtivos e cheios de aprendizagem para a nossa equipe, e todos os dados recolhidos fornecerão uma base sólida para trabalhar antes da primeira corrida da temporada. É claro que não faz sentido falar sobre tempos de volta, já que cada equipe teve suas próprias prioridades durante os testes, e certamente aprenderemos mais sobre o desempenho um do outro na próxima semana. Ainda assim, a sensação no final dos testes é positiva e pretendemos avançar nesta direção ao longo da temporada”, concluiu.
Bottas: “Hoje foi um pouco mais desafiador porque a bandeira vermelha nos custou bastante tempo de pista. Terminar a sessão com algumas verificações de precaução resultou em alguns testes e voltas perdidos, mas ainda assim conseguimos cumprir as nossas prioridades planejadas. Pudemos aprender mais sobre o C44 e nos sentimo razoavelmente preparados para a corrida da próxima semana. Ainda é muito difícil avaliar o verdadeiro desempenho de todos, mas estamos confiantes nos dados que recolhemos. Agora, tudo se resume a analisar, aprender e melhorar antes do final de semana de corrida”, acrescentou.
Zhou: “Tivemos mais um bom dia em que nos concentramos muito nas nossas corridas longas e conseguimos completar uma segunda distância completa de corrida. Concluímos nosso programa e experimentamos várias configurações para tirar nossas conclusões. É um desafio avaliar todo o potencial, especialmente com um carro completamente novo, e continuaremos trabalhando e avançando nos próximos dias para estarmos prontos para o próximo fim de semana. No entanto, o verdadeiro desempenho e a nossa posição em comparação com as outras equipes ainda não serão vistos até à primeira sessão de classificação e corrida. Nos sentimos bem e usaremos os dias restantes para aprender e encontrar margens de melhoria”, encerrou o piloto chinês.