F1: Smedley acredita que Hamilton vai impulsionar a Ferrari

O ex-engenheiro de corrida da Ferrari na Fórmula 1, Rob Smedley, acredita que a chegada de Lewis Hamilton em 2025, será um grande impulso para a Scuderia, e ele aposta que o britânico irá prosperar no ambiente único da equipe italiana.

A mudança de Hamilton para Maranello acontece após uma reviravolta surpreendente, com o heptacampeão de F1 optando por encerrar sua longa parceria com a Mercedes no final da atual temporada.

Smedley, que trabalhou com o brasileiro Felipe Massa na equipe durante vários anos, durante as intensas disputas de título no campeonato da Ferrari, quando Hamilton ainda estava na McLaren, acredita que o britânico pode levar a Ferrari a um próximo nível.

“Eu acho que ele vai adorar estar lá”, disse Smedley ao podcast ‘Formula for Success’. “Ele é um piloto que precisa que a equipe esteja muito atrás dele e o apoiando. E eu acho que ele vai adorar.”

Smedley acredita que se Hamilton conquistar os torcedores da Ferrari, isso aumentará sua motivação, o que por sua vez, beneficiará diretamente a equipe italiana. “Acho que quando você conquista eles (Tifosi), assim como Michael Schumacher fez, você é um ‘Deus’, e acho que isso dará a Lewis o pequeno impulso que talvez ele precise.”

“E acho que será uma coisa recíproca de duas vias, porque acredito que Lewis pode elevar a equipe aquele último pouquinho, e é tudo o que sempre precisa. Ele pode trazer aquele último impulso, acelerar um pouco o ritmo de todos, e então transformá-los em uma máquina vencedora”, finalizou Smedley.