F1: Site do GP da Bélgica invadido e emails falsos enviados em tentativa de golpe

Diversos fãs que já compraram ingressos para o GP da Bélgica de Fórmula 1, mesmo que isso já faça algum tempo, receberam emails falsos na semana passada. Os emails se passavam por mensagens dos organizadores do evento, e ofereciam vouchers de 50 euros para a compra de ingressos para a corrida deste ano em Spa.

Agora, foi confirmado que os emails são parte de um golpe e vieram de hackers. A organização da corrida alerta para que as pessoas não cliquem em nenhum link presente nessas mensagens.

O site do GP da Bélgica foi invadido recentemente, e os hackers tiveram acesso a uma quantidade não divulgada de endereços de email. O que chama atenção é que a organização não comunicou o ataque inicialmente. Somente após clientes reportarem os emails falsos, os responsáveis pelo GP enviaram um comunicado oficial.

Esse comunicado diz: “Fomos informados que um email fraudulento vem sendo enviado convidando você a clicar em um link para receber um voucher de presente de 50 euros. Trata-se de uma tentativa de phishing (golpe de internet). Recomendamos fortemente que você não clique nesse link. De modo geral, pedimos que seja extremamente cauteloso quando lhe solicitarem dados pessoais (especialmente dados bancários). Em nenhuma circunstância, o SPA GP pedirá informações confidenciais por e-mail para oferecer qualquer tipo de presente.”

De acordo com a emissora RTBF, algumas pessoas clicaram no link constante no email e podem ter fornecido seus dados bancários. A organização aconselha que essas pessoas entrem em contato para relatar o ocorrido.