F1: “Simplesmente adorável”, celebra Norris após vitória na Holanda

Lando Norris foi o grande vencedor do GP da Holanda, encerrando um ciclo de três vitórias consecutivas de Max Verstappen em sua corrida de casa. O piloto, que começou da pole position, perdeu a liderança na largada para o holandês, no entanto, algumas voltas depois, conseguiu ultrapassar o rival e liderar a corrida. 

Mesmo eufórico com a vitória, Norris foi crítico sobre seu início de prova. “Eu não diria que foi uma corrida perfeita por causa da primeira volta, mas depois disso foi lindo. O ritmo estava muito forte. O carro estava muito forte. Eu consegui me sentir confortável e ultrapassar o Max. Foi direto, difícil, mas muito divertido,” disse Norris.

Ao ver a bandeira quadriculada em 1º lugar, Norris celebrou no rádio usando a famosa frase de Verstappen: “Simplesmente adorável”. 

“Simplesmente adorável, hein. Bom trabalho. Obrigado. Trabalho incrível. O carro estava incrível. Vamos continuar pressionando,” disse o britânico no rádio da equipe.

“Acho que a partir da quinta, sexta ou sétima volta, eu esperava que o Max acelerasse e abrisse uma vantagem, mas isso não aconteceu. Eu sabia que estávamos em uma boa disputa. Foi uma sensação ótima no carro, especialmente quando consegui ultrapassar,” acrescentou Norris.

O britânico também agradeceu os fãs holandeses após a corrida. “Muito obrigado, tenho certeza de que alguns estão chateados. Mas muitos estavam me apoiando,” concluiu o piloto. 

Com a vitória de Norris e o P4 de Oscar Piastri, a McLaren diminuiu ainda mais a diferença para a Red Bull no Campeonato de Construtores, agora, apenas 30 pontos separam as duas equipes. Enquanto isso, no Campeonato de Pilotos, Verstappen lidera com 70 pontos a frente de Norris. 

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.