A Mercedes começou a temporada de 2023 muito semelhante ao início do ano passado, afastada do pelotão da frente. Os dados do último domingo (5) no GP do Bahrein demonstram o árduo caminho que a equipe de Brackley tem pela frente.
O trabalho para realizar melhorias no carro está sendo feito em conjunto. O diretor técnico da Mercedes, Andrew Shovlin, ressaltou a colaboração dos pilotos para resolver os problemas do projeto.
“É um começo de ano muito difícil e, depois da temporada que tivemos em 2022, certamente não desejávamos esse tipo de início desafiador, mas todos foram muito rápidos em reconhecer esse problema”, disse Shovlin em vídeo no canal do time no YouTube.
“Sabemos que temos uma jornada difícil pela frente, mas estamos empenhados em melhorar o carro, para tentar colocá-lo de volta na frente. Os pilotos estão muito envolvidos com isso e têm trabalhado muito bem juntos para tentar nos ajudar a desenvolver e melhorar o carro”, apontou.
“É bom ver como todos são muito honestos sobre o desafio que temos pela frente, muito humildes sobre onde estamos e o que precisamos fazer para seguir em frente e comprometidos em encontrar soluções, porque não estamos satisfeitos com nosso desempenho atual”, salientou o diretor técnico.
