F1: Sexta-feira decepcionante para a RB em Xangai

Para a RB foi uma sexta-feira bastante decepcionate no circuito de Xangai na China. Daniel Ricciardo ficou com o P14 e Yuki Tsunoda apenas com o P19 para o grid de largada na corrida Sprint do GP do Japão de Fórmula 1.

Alan Permane, diretor de corrida: “Obviamente não foi um grande dia para nós, e certamente não é o que estamos acostumados em classificações com este carro. Ficou evidente desde a primeira sessão de treinos livres desta manhã, que estávamos lutando um pouco pela velocidade. Faremos a corrida Sprint amanhã e então obviamente teremos a chance de mexer nos carros. Haverá muito trabalho esta noite com os engenheiros aqui, na Itália e na Inglaterra, porque temos a oportunidade de ajustar tudo para a sessão de classificação para o GP”, concluiu.

Ricciardo: “É um daqueles dias em que o P14 não é um resultado óbvio para ficar entusiasmado, mas pessoalmente, acho que foi um dia muito melhor porque começamos a correr esta manhã e estávamos entre os dez primeiros. Sabíamos que chegar ao Q3 teria sido difícil, mas a sensação na pista foi definitivamente um pouco melhor, então isso nos encoraja. Está perto, não em algum lugar onde estaremos particularmente nas nuvens, mas no nosso pequeno caminho pessoal que estamos trilhando, foi um dia positivo. Olhando para amanhã, a Sprint é certamente mais uma chance de entrar em campo e travar um pouco de batalha. É um circuito onde se pode ultrapassar porque existem boas oportunidades. São duas chances de correr neste final de semana e estou realmente ansioso por isso”, acrescentou.

Tsunoda: “Lutei com o equilíbrio e a aderência em geral desde o TL1. Mesmo para a classificação Sprint, tentamos coisas diferentes, mas não consegui juntar tudo. Não tenho certeza do que está acontecendo, mas definitivamente não foi fácil hoje. Não é por causa do tempo e das condições gerais da pista, simplesmente não consegui fazer mais. Eu não tinha tido tanta dificuldade até agora, e é estranho, mas ainda faltam sessões, então continuaremos coletando os dados. A sessão de classificação para o GP amanhã é muito importante, por isso espero que possamos encontrar algo até lá, então vamos ver como vai ser”, finalizou o piloto japonês.