A Alpine teve uma sexta-feira nada fácil de treinos livres para o GP da Holanda de Fórmula 1. No TL1, Esteban Ocon ficou em P18 e Pierre Gasly em P20, enquanto no TL2, foi P17 para Ocon e P14 para Gasly.
Ocon: “Não foi o dia mais fácil para nós hoje, onde começamos um pouco na defensiva e precisamos encontrar algumas melhorias. Precisaremos mudar as coisas durante a noite e há muito trabalho pela frente antes de amanhã, para melhorar e nos colocar em uma posição melhor. Vimos alguma inconsistência em termos de nosso desempenho ao longo das últimas corridas e estamos preparados para trabalhar. Fizemos algumas mudanças de configuração após o TL1, então precisaremos revisar de onde vem nossa falta de desempenho aqui, mas já temos algumas pistas muito boas sobre o que é necessário melhorar para que possamos ser mais competitivos durante a sessão de classificação amanhã. Parabéns a Jack (Doohan) pela notícia de sua vaga de piloto titular aqui na equipe em 2025. Estou feliz por ele, ele é um cara top e definitivamente merece uma oportunidade de correr na Fórmula 1”, concluiu.
Gasly: “Foi uma primeira sexta-feira de volta das férias bem desafiadora aqui em Zandvoort. As condições estavam certamente complicadas com ventos fortes e chuva, mas a pista secou bem rápido. Perdi um pouco de tempo de pista no TL1 e a sensação no carro no TL2 não foi muito boa, então tenho certeza de que daremos uma boa olhada em tudo hoje à noite e veremos o que podemos melhorar. Parece que as condições continuarão difíceis pelo resto do fim de semana. Isso não é ruim, pois gosto bastante de condições mistas. Por fim, estou muito feliz por Jack (Doohan) após o anúncio de hoje. Eu o vi evoluir dentro da equipe nos últimos dezoito meses. Ele trabalha muito duro, está muito envolvido e é uma grande oportunidade para ele, então estou ansioso para continuar nosso trabalho juntos como companheiros de equipe no próximo ano”, encerrou o piloto francês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.