F1: “Seremos campeões de novo”, diz piloto de testes da Red Bull

A pré-temporada da Fórmula 1 é sempre recheada de palpites e previsões. Mas poucas vozes possuem tanta propriedade quanto a de Jake Dennis. Campeão da Fórmula E e piloto de testes da Red Bull, Dennis tem acesso privilegiado ao desenvolvimento do RB20, o carro da equipe para este ano, e para ele, o roteiro de 2024 está praticamente escrito: Max Verstappen e a Red Bull, serão campeões novamente.

Em entrevista ao Mirror Sport, Dennis foi direto: “Temos um carro extremamente rápido novamente na Red Bull. Acho que seremos campeões de novo, a menos que Ferrari ou Mercedes encontrem de repente um segundo por volta. Acho que será uma temporada bastante monótona na Fórmula 1, com Max provavelmente dominando.”

Para Dennis, o foco da Red Bull no RB20 começou cedo. “Eu estaria mentindo se dissesse que não mudamos nossa atenção para o carro de 2024 rapidamente no ano passado. Não fizemos nenhum desenvolvimento no carro de 2023 após o GP de Singapura”, revelou o britânico.

A declaração de Dennis é audaciosa, mas embasada em evidências. A Red Bull dominou a temporada de 2023 com 21 vitórias em 22 corridas, e Verstappen conquistou seu terceiro título consecutivo com folga. O desenvolvimento precoce do RB20 sugere que a equipe não pretende diminuir seu ritmo.

No entanto, nem todos concordam com o cenário tranquilo pintado por Dennis. As rivais Ferrari e Mercedes prometem intensificar o desenvolvimento e alguns especialistas apontam o regulamento técnico sem alteraçãos para 2024, como um fator capaz de aproximar o grid.