F1: “Será difícil para Verstappen se adaptar em outra equipe”, afirmou Villeneuve

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997,Jacques Villeneuve, acredita que Max Verstappen poderia enfrentar dificuldades para se adaptar a uma nova equipe na categoria.

Verstappen vem sendo especulado como alvo de equipes como Mercedes e Aston Martin, mas Villeneuve acredita que o piloto holandês não encontraria em um novo time, o mesmo ambiente familiar e confortável que possui na Red Bull.

Desde 2015, quando subiu para a Red Bull Racing após passar pela Toro Rosso (atual RB), Verstappen se consolidou como a estrela principal da equipe. A Red Bull foca seus esforços em torná-lo campeão e ele desfruta de uma posição privilegiada dentro do time.

“Tudo depende do que estiver disponível para Max Verstappen”, disse Villeneuve ao ser questionado se a Red Bull ainda é o melhor lugar para o piloto. “Não há espaço na McLaren. Ele seria melhor tratado na Mercedes? E pegaria o lugar de George Russell ou de Kimi Antonelli?”

Villeneuve argumenta que Verstappen corre o risco de perder a ‘bolha Red Bull’ que o acompanha durante toda a carreira. “Tanto Russell quanto Antonelli são produtos da Mercedes e a equipe investiu muito neles. Mas a Mercedes provavelmente só iria querer Verstappen para tirar a estrela da Red Bull, sua principal rival”, acrescentou.

“Não há uma boa equipe para Verstappen ir no momento. A longo prazo, veremos. Ele está na ‘bolha’ da Red Bull a carreira toda e não será fácil recriar esse ambiente confortável em outra equipe”, encerrou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.