Ao longo do fim de semana do GP do Bahrein, a dificuldade de Lewis Hamilton em domar o SF-25 foi perceptível, principalmente com o resultado da classificação. Porém, o quinto lugar obtido na corrida deste domingo (13), parece ter renovado as energias do heptacampeão com a Ferrari.
“O carro parece tão alienígena, realmente parece algo de outro mundo”, disse ele neste domingo. “Às vezes acho que nós ficamos muito presos aos nossos hábitos. Eu ficava pensando ‘preciso continuar dirigindo do meu jeito, fazer o carro se adaptar a mim’, mas isso não está funcionando. Então estou me ajustando ao carro, e também às ferramentas que eles usam aqui. A direção é simplesmente muito diferente.”
Hamilton, que chegou a vencer a corrida sprint da China com a nova equipe, ainda deu um breve exemplo de como as dificuldades aparecem durante esse momento de transição: “Nos últimos 12 anos, nunca usei o freio motor, mas aqui usamos muito o freio motor para virar o carro.”
O britânico também relatou que a prova no Bahrein o deixou mais confiante. “No stint intermediário, senti que estava em sintonia com o carro. O equilíbrio estava bom, e meu estilo de pilotagem funcionou naquele momento. Aprendi muito hoje, e neste fim de semana provavelmente mais do que em todos os outros”, concluiu.