Zak Brown, CEO da McLaren, acredita que a Red Bull possui um carro tão dominante atualmente na Fórmula 1, que vários pilotos poderiam ser campeões com a equipe. Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Brown destacou a importância de se ter um carro veloz aliado a um piloto talentoso.
“No fim das contas, você precisa dos dois”, disse Brown. “Não dá para vencer sem um piloto de ponta, então é preciso ter ambos. Primeiramente, tudo começa com o carro. As pessoas sempre me perguntam: é o carro ou o piloto? A resposta é: ambos.”
Brown questiona se Verstappen seria campeão com outro carro: “Seis ou sete pilotos do grid atual seriam campeões com a Red Bull. Por mais que Max seja fantástico, um dos melhores de todos, eu não acho que ele venceria o campeonato em nenhum outro carro além da Red Bull no momento.”
O CEO da McLaren citou Sergio Perez como exemplo: “Sergio Perez é um excelente piloto que já mostrou que pode brigar com Max de vez em quando, mas olhe para a diferença no campeonato. Eu acho que você precisa dos dois, porque conforme a F1 fica mais equilibrada, Max ainda está indo muito bem.”
“Mas veja o que acontece a partir do segundo, terceiro, quarto e quinto lugares. Um dia estamos em segundo, no outro estamos em quinto, e tudo fica mudando. Os carros estão tão próximos que o piloto vai fazer a diferença. No final, você precisa dos dois”, concluiu Brown.