F1: Segundo pilotos da equipe, foi mais um bom dia de testes para a Stake

A equipe Stake F1 Team (ex-Alfa Romeo) teve um segundo dia positivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein. Foi mais um dia produtivo para a equipe, que seguiu o rumo traçado ontem e acumulou mais uma boa quantidade de quilometragem e dados para os engenheiros trabalharem. Foi a vez de Zhou Guanyu colocar o C44 na pista esta manhã, com Valtteri Bottas fazendo o mesmo na sessão da tarde. Apesar de uma sessão matinal mais curta, devido a uma bandeira vermelha causada por um pedaço solto de uma tampa de dreno, a equipe ainda conseguiu completar o programa previsto para o dia, incluindo também algumas corridas de desempenho e simulação de corrida na parte final da tarde. Amanhã será o último dia de testes, com Bottas no carro pela manhã e Zhou na parte da tarde.

Bottas: “Hoje foi mais um bom dia na pista. Reunimos uma grande quantidade de dados ao longo de 130 voltas e a pilotagem foi suave, ainda melhor do que ontem com condições de pista mais frias, já que participei na sessão da tarde, que está mais próxima do que vamos ter na próxima semana. Em termos de equilíbrio, acredito que avançamos e encontramos mais desempenho, o que certamente nos dá uma boa sensação. Ainda assim, há sempre espaço para evolução e é essa a direção que pretendemos amanhã, tentando tirar tudo do último dia de testes”, concluiu.

Zhou: “Tivemos mais um bom dia de testes hoje. Definitivamente vimos algum progresso em comparação com ontem, e conseguimos coletar dados e insights mais valiosos. Infelizmente, nossa corrida matinal teve que terminar mais cedo devido à bandeira vermelha, mas felizmente ainda conseguimos cumprir nosso programa previsto, sem ter que interromper nada. Amanhã é mais um dia para sentirmos melhor o carro antes da nossa primeira corrida no próximo final de semana”, finalizou o piloto chinês.