F1: Segundo Perez, polêmica sobre Horner está encerrada

O piloto Sergio Perez assegurou que a controvérsia envolvendo o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, e os conflitos subsequentes na equipe, agora estão ‘totalmente superados’, pelo menos de maneira oficial.

No mês passado, Horner foi alvo de uma investigação conduzida pela Red Bull GmbH, proprietária da Red Bull Racing, devido a alegações de comportamento inadequado. O caso foi considerado encerrado antes do GP do Bahrein. Contudo, após supostas evidências vazarem por meio de fonte anônima, as tensões dentro da Red Bull se tornaram públicas, com Jos Verstappen, pai de Max, sugerindo que a equipe poderia ‘explodir’ se Horner permanecesse no cargo.

Falando à imprensa sobre a recente turbulência, Perez afirmou: “Acredito que agora está tudo superado. Somos uma equipe de corrida. Estamos aqui para correr e focar em entregar na pista. Nos bastidores, fazendo o trabalho com a equipe em casa, você tem que lembrar que a Red Bull é uma equipe enorme, e nosso foco principal é no lado das corridas, simples assim.”

Perguntado sobre garantias dadas pela gestão da Red Bull após os acontecimentos, Perez acrescentou: “Basicamente, falamos sobre o lado das corridas. Sabemos que isso está para trás e eu aprecio que o chefe da equipe e o CEO, e tudo mais, vai continuar como antes. Para ser honesto, temos falado principalmente sobre a corrida no Bahrein, como foi e como podemos melhorar. Esse tem sido o foco principal para todos nós.”

Apesar das questões fora da pista dominarem as manchetes, a Red Bull mostrou sua força no GP do Bahrein de Fórmula 1, com Verstappen liderando Perez em uma dobradinha. Ao ser questionado se os problemas em torno de Horner afetaram a equipe, o piloto mexicano respondeu: “Você pode ver os resultados que acabamos de ter, terminamos em primeiro e segundo e começamos a temporada com o pé direito. A equipe está trabalhando, ainda há muitas coisas que podemos ajustar depois da corrida no Bahrein, e essa é a principal energia. Do meu ponto de vista, é nisso que estou focado, melhorar o que fizemos no Bahrein, esse é o nosso principal objetivo”, encerrou o mexicano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.