O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, justificou a decisão da equipe em manter Sergio Perez até o final da temporada 2024 da Fórmula 1. Em sua coluna semanal para a Speedweek, o austríaco afirmou que o mexicano ainda é a melhor opção disponível para a equipe.
Marko reconhece a inconsistência do piloto, mas acredita que ele pode melhorar seu desempenho nas próximas etapas. “Precisamos de estabilidade dele. Ele mostrou algumas coisas boas, como na sessão de classificação em Spa e ainda é a melhor opção para a equipe”, disse o consultor. O mexicano se classificou em P2, mas seu desempenho na corrida foi bem abaixo do esperado, com Perez terminando em sétimo lugar, e isso após uma punição de George Russell.
O consultor da Red Bull negou rumores de que a decisão de manter Perez teria sido influenciada pela Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1. “Eles gostariam que Perez participasse de sua corrida em casa no México, mas nossa escolha não se baseia nos desejos da Liberty”, afirmou Marko.
Quanto ao futuro do piloto de testes Liam Lawson, o austríaco afirmou que uma decisão será tomada em setembro. “Nossa intenção era dar mais experiência a ele em Ímola (onde Lawson participou de testes com a equipe). Mesmo que outras equipes queiram contratá-lo por empréstimo, ele não estará disponível”, finalizou Marko.