F1: Segundo Marko, acidente de Perez em Baku gerou problemas para Red Bull

O acidente de Sergio Perez com Carlos Sainz no final do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, aconteceu em um momento já complicado para a Red Bull Racing. Perez não só danificou bastante seu carro e perdeu um pódio tão esperado, como o acidente também significou que Lando Norris acabou diminuindo a diferença para Max Verstappen no campeonato de pilotos. Em entrevista ao Formu1a.uno, o consultor da equipe, Helmut Marko, falou em uma ‘avalanche’ causada pelo acidente.

Tudo começou na penúltima volta da corrida quando Perez perdeu uma disputa com Charles Leclerc, e o companheiro de equipe do piloto da Ferrari, Carlos Sainz, também ultrapassou o mexicano, assumindo o P3. Porém, logo em seguida o piloto da Red Bull tentou recuperar a posição de Sainz, mas os dois se chocaram, o que levou a um acidente que encerrou a corrida para ambos. O carro de Perez foi seriamente danificado e, como a Red Bull não tem muitas peças de reposição das novas atualizações, isso pode representar um problema nas próximas corridas.

No entanto, os problemas da Red Bull não param por aí, pois pouco antes do safety car virtual (VSC) ser acionado devido ao acidente, Verstappen começou a tentar a volta mais rápida. Ele acabou não conseguindo completar essa volta mais rápida por causa do VSC e como resultado, o piloto holandês não ganhou o ponto extra que foi conquistado por seu rival Lando Norris.

Marko falou sobre o resultado, da perspectiva da Red Bull. “Foi como uma avalanche… Sem os danos do acidente, não teria sido tão ruim. Mas também é ruim para todos os funcionários da equipe, pois todos eles recebem um bônus pelo campeonato de construtores, não pelo campeonato de pilotos”, acrescentou.

“Não há necessidade de pânico ainda, mas o carro de Checo está muito danificado, então teremos problemas com as peças que temos e a configuração correta. Acho que agora é mais sobre fazer um carro para Checo para que ele possa correr, e o potencial real veremos somente em Austin”, completou Marko.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.