F1: Segundo jornalista, Newey teria recusado oferta milionária da Aston Martin

Adrian Newey, renomado projetista da Red Bull Racing, surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao supostamente rejeitar uma oferta milionária da Aston Martin. A informação foi divulgada pelo jornalista Peter Windsor, em seu canal no YouTube.

Segundo Windsor, Newey já comunicou sua decisão à equipe de Silverstone, apesar do forte interesse mútuo. O jornalista acredita que a motivação do britânico não seja financeira.

“Ele não precisa do dinheiro. Corrida é o que o move”, afirmou Windsor. “É sobre aproveitar o que faz e se encaixar em seus planos de vida.”

Com a Red Bull, Newey foi peça fundamental no domínio da equipe durante a era dos motores V8. Sua saída abriria caminho para uma possível ida para Ferrari ou Mercedes, times que, segundo Windsor, também estariam dispostos a investimentos pesados para tê-lo.

“Acho que ele prefere a Ferrari entre as duas”, disse Windsor. “Provavelmente confia em Fred Vasseur, mas isso traria muita pressão e drama”, acrescentou.

A Red Bull nega conhecimento sobre a saída de Newey, que possui contrato válido até o final de 2025. No entanto, rumores indicam que o projetista já comunicou internamente sua intenção de deixar a equipe no final da atual temporada, porém o destino do ‘guru’ da aerodinâmica na F1 segue incerto.