Rumores recentes indicam que Daniel Ricciardo, piloto da RB, pode ser substituído por Liam Lawson após o GP de Singapura de Fórmula 1, que será realizado neste próximo final de semana. A informação foi divulgada pelo jornal suíço Blick, que aponta que o neozelandês assumiria o lugar de Ricciardo a partir do GP dos Estados Unidos.
A possível substituição de Ricciardo vem sendo comentada nos bastidores da Fórmula 1, especialmente após o ex-piloto Ralf Schumacher sugerir que a corrida em Marina Bay poderia ser a última do australiano na temporada de 2024. Embora não tenha confirmado a informação, Ricciardo abordou o assunto nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa em Singapura. “Coisas mais loucas já aconteceram nesse esporte”, disse o piloto, sem descartar a possibilidade de ser sua última corrida na categoria.
Lawson, que já substituiu Ricciardo por algumas corridas na temporada passada após o australiano fraturar a mão no TL2 para o GP da Holanda, tem sido cotado para voltar ao grid devido a uma cláusula contratual. Caso a equipe não cumpra essa cláusula, existe o risco de perder o jovem piloto.
Se confirmada a substituição, Ricciardo encerraria sua temporada de Fórmula 1 após o GP de Singapura, que será seu 257º GP na categoria. Com praticamente nenhuma vaga disponível para 2025, a corrida deste fim de semana pode ser a despedida definitiva do australiano da F1, mas ele já sinalizou que outras categorias do automobilismo podem ser opções no futuro.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.