F1: Segundo jornal italiano, Vasseur já fez alterações na equipe de estratégia da Ferrari

O novo chefe da Ferrari na Fórmula 1, Frederic Vasseur, fez algumas mudanças em segundo plano dentro da equipe, segundo o Corriere della Sera.

Vasseur substituiu Mattia Binotto na Scuderia, depois que o último não conseguiu levar a Ferrari ao título em 2022, com a equipe cometendo muitos erros, principalmente de estratégia. Vasseur é conhecido por ser muito objetivo, e eles notaram isso imediatamente na Ferrari. De fato, de acordo com o jornal italiano, algumas mudanças já foram feitas dentro da equipe.

Segundo essas informações, Vasseur enviou o chefe de estratégia da equipe, Inaki Rueda de volta à fábrica. Em Maranello, no entanto, ele ainda deve trabalhar observando as corridas para dar informações. No entanto, a pessoa responsável pela estratégia nos circuitos em 2023, será Ravin Jain. Um grande progresso para alguém que entrou na Ferrari como estagiário.

Também haverá algumas mudanças na equipe do programa júnior da Scuderia. A academia da Ferrari deve ser coordenada a partir de agora, por Claudio Albertini, que anteriormente era responsável pela área mecânica nos circuitos. Seu trabalho será assumido por Diego Ioverno, treinador de Pit Stops da equipe.