F1: Segundo jornal alemão, Newey pode estar próximo da Ferrari

Adrian Newey, o renomado projetista da Red Bull Racing, pode estar perto de uma transferência para a Ferrari, segundo o jornal alemão Bild. O referido jornal informou que conversas entre o britânico e a Scuderia estariam em estágio avançado, alimentando rumores de uma possível saída da atual equipe campeã.

Mesmo tendo renovado seu contrato com a Red Bull em 2023, Newey nunca escondeu sua admiração pela Ferrari. Somado a isso, o clima interno na Red Bull, especialmente em relação ao chefe de equipe Christian Horner, seria um motivador para a mudança.

A Red Bull, por sua vez, nega veementemente a saída do projetista, reforçando o comprometimento de Newey com o projeto do hipercarro RB17.

Essa possível contratação de Newey pela Ferrari, coincidiria com a chegada de Lewis Hamilton na equipe italiana a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O respeitado projetista já lamentou publicamente a chance perdida de trabalhar com o piloto heptacampeão, e de projetar um carro para a Scuderia. Uma ida para a Itália permitiria a Newey realizar ambos os desejos.